Governo Mexicano cancela Hell & Heaven Metal Fest


O governador do Estado do México, Eruviel Ávila Villegas, cancelou o Hell & Heaven Metal Fest 2014 marcado para acontecer nos dias 15 e 16 de março na cidade de Texcoco, por não ter todas as medidas de segurança necessárias para receber as 80 mil pessoas esperadas para o evento.

"É meu dever proteger o público, não vou arriscar aqueles que, eventualmente, poderiam assistir a este concerto, é meu dever cuidar de sua integridade e garantir sua proteção, então já notificamos à autoridade municipal e os organizadores da suspensão do evento. Não podemos pôr as pessoas em risco".

Estas declarações foram feitas após a prefeita Delfina Gómez dizer, em uma conferência de imprensa junto com os organizadores, que não era possível cancelar o festival, pois já foram vendidos muitos ingressos, além das pessoas que chegarão de outras localidades e já compraram suas passagens.

Para esclarecer a situação o governador comunicou sua posição.

"Eu confesso, gosto de música, rock, Guns N' Roses, Kiss, Charisma. Por exemplo, os meus filhos adoram música, shows, mas como um pai de família eu não vou expor meus filhos nem as pessoas que poderiam participar " .

Com a declaração, "este evento não vai acontecer ", o governador avisou que já notificou as autoridades competentes para cancelar o concerto, ao mesmo tempo advertiu que, em caso de ignorarem a decisão, procederá com todo o peso da lei.

A deputada Luisa María Alcalde disse no Congresso da União que apoiará a prefeita, "É lamentável que se cancele um evento desta natureza. Eu acho que é o contrário, ou seja, devemos promover mais a cultura, independentemente se é o tipo de música que gostamos ou não, ou se estamos de acordo ou não com o partido que está governando o município de Texcoco neste momento", argumentou. A parlamentar ainda ressalta que o festival irá gerar um grande benefício econômico para o município.

Como medida de precaução o local foi lacrado e 500 policiais fazem a segurança para que o espaço não seja violado.





O festival conta com Guns N' Roses e Kiss como as atrações principais. A organização nega o cancelamento e tenta um acordo com o governo para a realização do evento.

Comentários