"Axl Rose é um dos maiores rockstars da história", diz Frank Ferrer


Em entrevista concedida ao jornalista Mitch Lafon, o baterista do Guns N' RosesFrank Ferrer, falou sobre alguns assuntos envolvendo a banda.

Com a oficialização das saídas dos guitarristas Dj Ashba e Ron "Bumblefoot" Thal, Frank Ferrer fora questionado quanto à sua permanência, ou não, na banda:

"Eu sou um membro do Guns N' Roses. E o Guns ainda existe."

Sobre o atual status do grupo, Ferrer afirma:

"Bem, a melhor maneira de responder esta questão, é dizer que o Guns ainda tem um futuro reservado. Temos inúmeros trabalhos guardadas, e uma vez que estivermos prontos para anunciar algo, o mundo inteiro vai tomar conhecimento. Estamos nos movendo para frente."

O baterista também comentou a possibilidade de novos lançamentos:

"Ouvi rumores de que poderíamos lançar algum tipo de material novo no fim deste ano ou no início do próximo."

O último álbum de estúdio lançado pelo Guns N' Roses foi o polêmico "Chinese Democracy", que chegou às lojas em 2008, tendo vendido 8 milhões de cópias em todo o mundo e recebido certificado de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Sobre o longo hiato de Axl Rose, que culminou em um lançamento tardio do álbum, Ferrer diz:

"A única coisa que posso dizer é que Axl não estava pronto para lançá-lo. 'Chinese Democracy' era o seu bebê, e ele não queria lançá-lo até que estivesse perfeito. Ele recebeu muita pressão, mas Axl sempre lida com o próprio caminho. Ele é, provavelmente, uma das maiores estrelas do rock da história da música. Não dá pra pensar em nenhum rockstar surgido nos últimos 15 anos que seja maior do que Axl, que tenha o mesmo apelo. As atrações dos principais festivais ainda são as mesmas de 20 anos atrás, ainda temos o Nine Inch Nails, o Alice In Chains e Soundgarden dominando os palcos dos principais festivais do mundo. E não há mais ninguém como Axl Rose lá fora. Não surgiu ninguém maior do que ele nos últimos anos. O problema de Axl é que ele se martiriza demais, ele coloca muita pressão em si mesmo, ele só quer que tudo corra como o planejado e que tudo esteja em seu devido lugar. Isso é quem ele é. Isso é o que todo grande artista é. Grandes artistas são perfeccionistas."


Fonte: whiplash.net

Comentários