Ron Bumblefoot Thal : As bandas não precisam de gravadoras



   Em entrevista concedida ao site rockaaa.com Ron Bumblefoot Thal fala sobre o futuro da música, formas de distribuição e que as vendas de CD's caíram conforme a tecnologia avançou.

Bumblefoot explicou:
"Eu estava pregando o evangelho desde os anos 90 - as gravadoras não podem sobreviver sem as bandas, mas as bandas podem sobreviver sem as gravadoras, então por que você quer vender sua alma para a entidade que precisa mais de você do que você precisa dela?. Especialmente agora, quando qualquer um pode ter distribuição mundial. Você pode fazer tudo tão simples com uma conta no Cdbaby.com e uma página no Facebook. A internet nivelou o campo de jogo, todos nós temos a arma do mesmo tamanho. A única coisa que nos separa agora é quão bem você atira."

"Agora as peças mudaram - a música ainda é importante, mas a relação pessoal é mais central."


"As vendas de CDs caíram devido ,principalmente, à tecnologia, há formas mais convenientes para conseguir a sua música e a banda larga mais rápida está permitindo uma melhor qualidade. Embora nada bate ter algo real em suas mãos, algo com a arte impressa, algo que se abre, algo como Led Zeppelin III rodando, Sticky Fingers com o zíper, Magical Mystery Tour com o livro. Agora essas coisas vem separado da música,como merchandising, para quem os quer. Temos mais opções hoje, é por este motivo que as vendas de CD's diminuíram."

Para Bumblefoot o segredo para parar a queda nas vendas de discos é só fazer álbuns melhores.

"Fazer discos melhores ou deixar de fazê-los. Talvez apenas lançar músicas enquanto se está em turnê - lançar uma nova música antes de cada etapa de uma turnê e tocá-la durante esse percurso, e cada etapa será revigorada com um fervilhar constante de músicas novas."


"Só de pensar em voz alta. . . algum dia estarei fora dos palcos, com ossos muito frágeis e cabelo branco também  - nesse momento farei o meu melhor para ajudar outras bandas a fazerem as coisas, e colocar a criatividade para encontrar as melhores formas de lançarem suas músicas para seus fãs. Dar ao fãs o que eles querem."


"Minha previsão para o que está próximo? Um vasto serviço independente de música. Onde os fãs podem assinar e recebe toda sua música, arte e qualquer outra coisa, em qualquer lugar, qualquer momento, sem ter que baixar e possuir um arquivo. A menos que você queira ter um arquivo. Ou um CD. Opções ".

Fonte: Rockaaa

Comentários

  1. Com certeza as bandas de hoje não precisam mais de gravadoras . A internet ajudou muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário