Eddie Trunk: "Não preciso de Hall Of Fame para validar que o Guns N' Roses é uma grande banda"



Eddie Trunk, a enciclopédia viva do hard rock e heavy metal, deu uma entrevista para a VH1 onde falou sobre o Rock And Roll Hall Of Fame. Para Trunk, o Hall Of Fame é uma farsa e o único interesse em empossar o Guns N' Roses, em seu primeiro ano elegibilidade, foi em benefício próprio e com o único intuito que acontecesse uma reunião da formação clássica no evento. Ele ficou feliz que Axl tenha esnobado o Hall já que eles fazem o mesmo com outras bandas importantes do rock e heavy metal. Confira abaixo a entrevista:

Ficou surpreso ou não com a decisão de Axl:
"Tenho que dizer, não me surpreendeu nem um pouco.Qualquer um que tem me acompanhado, ouvido ou assistido sabe que não só eu tenho desdém pelo Hall e a forma com que eles tratam as bandas de rock. Mas eu nunca pensei que existia qualquer hipótese de o Guns N' Roses tocar. Lendo sua carta, é claro que há mais coisas profundas lá. Axl é um cara complicado, todo mundo sabe disso. A chance era extremamente remota porque Axl nunca apareceria."

Por que Axl decidiu ficar de fora da cerimônia?:
"Quando nos sentamos para conversar com ele sobre isso no That Metal Show, parecia que foi naquele momento que ele quis analisar e ver em que estava envolvido. A julgar pela sua carta, ele claramente fez isso. Conversou com eles e viu que não era para ele. Eis porque eu penso que isso aconteceu: Ele teve problemas com o Hall. Preste atenção, se ele não quer nem ser empossado, obviamente, algo realmente deu errado lá nas conversas. Puramente especulando, eu posso te dizer que este é um cara, que certo ou errado, quer completamente promover e abraçar sua banda atual. Esta indução não é a respeito de sua banda atual, eles não estão incluídos. Viu isso pelo que realmente era. Se ele sobe no palco com o Slash e aqueles caras, isso jogaria um galão enorme de gás sobre este clamor de reunião e é a última coisa que ele quer. Eu sei que os fãs querem, mas eu posso lhe dizer isto: Eu sei que todos os membros originais do Guns N' Roses melhor do que Axl, e nenhum deles, com exceção de talvez Steven Adler, nunca falam sobre uma reunião. Eles estão todos focados em seus outros projetos."

Qual a verdadeira razão para o Rock And Roll Hall Of Fame introduzir o Guns N' Roses em seu primeiro ano de elegibilidade:
"Olhando para a situação do Guns N' Roses, vamos ser honestos aqui. Isso foi para o Hall, que claramente precisam de um impulso em suas catracas em Cleveland, favorável aos seus fins: agitar alguma notícia para os fãs de rock, conseguir audiencia para a HBO - seu novo parceiro de transmissão — e tudo isso. Colocá-los em seu primeiro ano de elegibilidade? Van Halen não teve nem isso! Trata-se do Hall e a necessidade que precisam do impulso que vem com a conversa de uma possível reunião do Guns N' Roses. Indo direto ao ponto, só estou feliz que eles não conseguiram o que queriam. Não se tratava do Hall ter um grande carinho e respeito pelo GN'R. E sim de poderem dizer 'Veja, temos todos no palco ao mesmo tempo e somos nós os responsáveis da reunião' E que não vai acontecer! Eles tem esnobado e continuam a esnobar muitas bandas icônicas, é bom vê-los sendo esnobados. Desta vez, não conseguiram as coisas da sua maneira."

Sobre a indignação dos fãs:
"Essa coisa de que Axl está desrespeitando os fãs é uma besteira total. Eu sou um fã de GN'R e não preciso de RRHOF para validá-los. Como alguém deixaria de ser um fã do GN'R atual porque Axl decidiu não ficar no palco com um monte de gente que ele não toca há mais de 15 anos e aceitar uma honra que não foi votada pelos fãs é além da minha compreensão. Acho que os fãs vão superar isso. Basta olhar para as pessoas que me twittam, existem fãs que concordam completamente, amam o que Axl fez e concordam 100% e entenderam. E há alguns que realmente se sentiram ofendidos. Se você é um fã de Axl Rose — ou seja, um fã da formação atual - e vai a esses shows e espera por 2, 3, 4 horas para ele entrar, isso realmente vai mudar sua opnião sobre ele? Eu acho que não. Porque ele não quer ir à festa de um clube privado em seus termos? No fim das contas as pessoas que se sentiram ofendidas com isso são as que achavam que isso levaria a uma reunião. Este tem sido, desde o primeiro dia, antes de mais nada. Instigar uma reunião da banda original e o Hall fica com a fama por ser o catalisador de fazer isso. "

Como o Rock And Roll Hall Of Fame trata os fãs de rock:
"Vamos ser honestos aqui, não se trata dos fãs. Os fãs nem sequer podem votar no Hall of Fame. Essa é outra coisa que se perde nisso. Eu acho que os fãs que estão indignados estão por uma razão - pensaram que seria uma faísca para uma reunião. Eu não preciso de RRHOF para validar que o GN'R é uma grande banda. Certamente eu não preciso de um clube privado para me dizer isso e é isso que eles são! A coisa toda é uma farsa."

Sobre a credilidade do Rock And Roll Hall Of Fame como uma instituição:
"Eu acho que é uma piada. Tenho falado sobre isso tanto quanto eu posso no rádio e na TV. Alice Cooper foi ignorado por 15 anos antes de ir no ano passado. Eu faço isso para expor a hipocrisia e desrespeito flagrante que eles tem ao rock e ao heavy metal. Tem sido por décadas e nada mudou."

Se ele faria parte ou não da comissão RRHOF se eles o convidasse:
"O presidente do Hall Of Fame esteve no meu programa de rádio não há muito tempo. Discutimos algumas destas coisas e eles sabem exatamente como eu penso. Eu seria contra? Não. Mas, só estaria aberto a isso se me dessem uma oportunidade para fazer uma mudança legítima a algo que é tão incrivelmente falho. Se fosse só para me calar, não iria perder meu tempo. Não tenho nenhum interesse nisso, sou apenas um fã que tem uma plataforma maior do que a maioria para expor a hipocrisia desta coisa. Isso é tudo que significa para mim."

Na possibilidade de criar um rival para o Rock And Roll Hall Of Fame:
"Fui instigado pelas pessoas para tentar incessantemente e começar um autêntico Rock Hall of Fame. Tive algumas conversas muito preliminares sobre fazer isso. Obviamente, eu não posso fazer isso sozinho, mas há um monte de gente interessada nisso. Quem sabe aonde isso vai dar."

Comentários