"Appetite For Destruction" completa 25 anos



No 21 de julho de 1987 foi lançado um dos maiores discos da história do rock. Há 25 anos o Guns N' Roses lançava "Appetite for Destruction".

O álbum foi gravado no Rumbo Studios em Los Angeles e vendeu cerca de 18 milhões de cópias só nos Estados Unidos sendo um dos álbuns de estréia mais vendidos na história do rock.

A capa original foi censurada nos Estados Unidos e em alguns países, pois foi considerada obscena. A arte da capa trazia uma ilustração de Robert Williams onde mostrava uma mulher estuprada por um robô. A imagem foi substituída por um crucifixo com as caveiras de cada um dos membros da banda. Porém, a capa original foi lançada normalmente em outros países, incluindo o Brasil.


Após cinco meses do lançamento, e, com 200 mil cópias vendidas, a gravadora disse a Zutaut para que a banda gravasse um novo disco. Mas Tom Zutaut pediu para David Geffen que fizesse com que a MTV passasse o clipe de “Welcome to the Jungle”. A emissora aceitou exibí-lo mas somente na madrugada. Rapidamente o vídeo já estava entre os mais pedidos.  

"Appetite for Destruction" foi produzido por Mike Clink e é sem dúvida um dos discos de rock mais importante dos últimos tempos. O disco já vendeu cerca de 30 milhões de cópias em todo o mundo.


Faixas:

1. ‘Welcome To The Jungle’
2. ‘It’s So Easy’
3. ‘Nightrain’
4. ‘Out Ta Get Me’
5. ‘Mr Brownstone’
6. ‘Paradise City’
7. ‘My Michelle’
8. ‘Think About You’
10. ‘Sweet Child O’Mine’
11. ‘You’re Crazy’
12. ‘Anything Goes’
13. ‘Rocket Queen’

 Confira abaixo um vídeo de "Welcome To The Jungle" de 1987.

Comentários