Matt Sorum defende seu desempenho em "November Rain"



Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses, respondeu Mike Portnoy sobre seu desempenho em 'November Rain'.

No dia 04 de agosto Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, postou em seu twitter a seguinte questão: " 'November Rain' é uma canção clássica atemporal ... mas por que diabos Matt Sorum tocou exatamente a mesma virada a cada 4 compassos? (23 vezes, para ser exato!)".


Dois dias depois, Sorum o respondeu: "Aquela virada foi uma ideia do Axl Rose, como uma frase musical que continuou através da trilogia, 'Don't Cry' e 'Estranged'. Esses álbuns, 'Use Your Illusion' [partes] 1 e 2 já venderam 20 milhões de cópias combinados."

Ele ainda acrescentou: "Lembrem-se, crianças, bateria não é só fazer viradas fantásticas de tambores e bater pratos. Perguntem a Charlie Watts, Ringo Starr e Phil Rudd."

Em uma entrevista de 2009 Sorum disse que ele e Axl ficaram até tarde da noite no estúdio ouvindo 'Don't Let The Sun Go Down On Me' do Elton John. E que a bateria em "November Rain" foi inspirada nessa canção. Axl disse, "Você ouviu isso?" e eu, "Sim, eu amo Nigel Olson, cara". E ele: "Faça isso na música que vamos gravar amanhã!"

Comentários