"Nos damos muito bem" diz Axl Rose sobre a banda


Em entrevista ao site DNA India, Axl Rose falou sobre os shows na Índia, a nova formação, os shows em Las Vegas e a atual situação da música popular.


É o primeiro show deles na Índia e a excitação no país é palpável - afinal, não é qualquer banda! Conforme o fim de semana se aproxima e Bangalore se prepara para o primeiro show do Guns N' Roses, trazido pela Mooz Entertainment, Axl Rose fala sobre sua turnê Indiana...

Como a Índia acabou aparecendo no seu itinerário de turnê?
Eu sempre quis tocar na Índia. Tentamos fazer isso acontecer mas por qualquer razão, simplesmente não deu certo. Estamos muito animados e ansiosos para chegar aí e nos apresentar para todo mundo.

A música e as dimensões de trabalho do Gn'R mudaram de alguma maneira com os novos membros a bordo?
Claro! Temos nossa própria camaradagem é claro e isso é diferente de outras formações que incluíam personalidades diferentes, gostos, traços, sensos de humor etc. Nos damos muito bem. Eu gosto de trabalhar com a banda em qualquer situação.

Quais as suas expectativas quanto ao público na Índia e o que há guardado para os fãs?
Eu gosto de pensar que os fãs serão entusiásticos mas eu realmente não tenho nenhuma expectativa. É nosso trabalho nos entregar.

O que mais vocês têm planejado para fazer na Índia, pois quando as datas foram anunciadas Richard Fortus disse que a Índia está no topo da sua lista de "ver antes de morrer"!
Comer, dormir, explorar e tentar bastante não entrar em confusão! E sim, Richard fala sobre querer viajar para a Índia desde quando o conheci.

A banda esteve ocupada com os shows da Appetite for Democracy. Como os membros se sentem, fazendo parte das celebrações de 25 anos do Appetite for Destruction com o membro remanescente do disco?
Musicalmente é ainda o nosso show com algumas músicas novas, alguns vídeos diferentes, mudanças de palco, show de iluminação diferente, alguns novos efeitos, um piano voador, algumas imagens em holograma, dançarinas e acrobatas. Estamos todos em uma boa posição quanto a como isso eventualmente se formou e aconteceu. A resposta do público tem sido ótima. E de alguma forma estamos nos divertindo mais com o show. Estamos curtindo mais. Gostávamos dele antes, mas este tem sido uma ótima experiência para nós. A banda genuinamente gosta de tocar o material. Os fãs e os shows fazem eles atingirem seu melhor. Nos divertimos fazendo nosso trabalho juntos e tentando tirar o máximo possível de cada show.

Você acha que bandas icônicas como a sua precisam mudar suas perspectivas ou costumes conforme os tempos mudam?
Eu não acho que tenham regras. Todos são diferentes e cada banda faz do seu jeito. Como você quer fazer sua música é você quem decide. Fazê-la funcionar pra você e estar apto a fazer um trabalho para se sustentar ou se tornar o que é considerado bem sucesso ou popular pode ser uma outra história!

Você acha que a definição de rock e metal mudou ou evoluiu um pouco de mais ao longo dos anos?
Talvez tenha expandido em várias formas; é como o universo se expandindo. Há outros estilos feitos de formas ligeiramente novas e há as bandas mais tradicionais. E então tem aqueles que fazem coisas completamente novas. Dito isso, eu não acho que o metal e o rock em geral são tão popular como eram anos atrás; outras formas de música são. E enquanto eu realmente escuto e experimento a energia em outras formas mais populares de música, eu não acho que possa estar ouvindo algo realmente inspirador. Infelizmente, eu sinto que as formas atuais de música pop e mainstream não estão trazendo nada muito além de tecnologia e talvez uma demanda da juventude à mesa. Num geral, parece mesmo ter menos substância ou até assunto para se escrever e cantar. Na minha opinião, uma boa parte da música mainstream parece mais descartável. Em certo ponto, como a evolução da música "alternativa", "descartável" é quase como um gênero musical para o qual as pessoas estão aspirando. É incrível mas em várias maneiras, triste. Ok, vou parar meu discurso agora.

Retirado de: perfectcrimegnr

Comentários