Surge documento que desmonta versão de Duff e Slash sobre Axl


Confira abaixo o texto publicado por Mister Saint Laurent onde divulgou um scan que faria parte do contrato assinado entre Axl RoseDuff McKagan e Slash que firmava que, mediante a dissolução do grupo, Axl teria o direito de utilizar o nome e a marca Guns N' Roses.

[...]
Nas páginas 221 e 222 de sua autobiografia, “It’s So Easy and Other Lies”, Duff McKagan afirmou que ele assinara o acordo de parceria/sociedade da marca Guns N' Roses no dia 5 de julho de 1993, sob pressão, na coxia de um show do GN’R em Barcelona, Espanha.

“Com o público lá fora já começando a ficar inquieto, o cara então deu a entender que Axl não subiria ao palco naquela noite a menos que assinássemos os documentos.”

“Eu imaginei pessoas se ferindo se um tumulto tivesse início – pelo menos era esse o meu medo. E eu estava tão exausto – parecia que eu vinha arrastando uma casa nas costas pelos últimos dois anos. Além disso, na época eu nunca achei que o GN’R pudesse existir sem nós. A ideia parecia ridícula, e sendo assim, talvez os documentos não precisassem ser montados.”

“Foda-se. Eu assinei. Assim como Slash.”

Apesar de Duff afirmar que ele e Slash assinaram o acordo em 1993, Slash disse à [revista estadunidense] Entertainment Weekly em 2002 que ele e Duff haviam assinado o tal contrato que garantia o uso do nome GN’R a AXL também sob pressão, também na coxia de um show, mas em 1992.

“Antes de um show, certa noite de 1992, Axl nos entrega um contrato que diz que se a banda se romper, ele fica com o nome.”

“Infelizmente, nós assinamos. Eu achava que, de outro modo, ele não subiria ao palco.”

Enquanto Duff afirma que o ocorrido se deu em 1993 e Slash diz que foi em 1992, as versões do baixista e do guitarrista possuem algo em comum:

- Ambos afirmam que assinaram o contrato em um show do Guns N’ Roses;

- Ambos afirmam que o assinaram no mesmo dia;

- Ambos afirmam que eles o fizeram porque temiam que Axl se recusasse a subir no palco naquela noite.

W. Axl Rose tem negado completamente os dois relatos, apontando – corretamente – que caso tais versões fossem autênticas, o acordo não teria valor, devido ao fato de ter sido firmado mediante pressão.

Mas quando foi exatamente que Slash e Duff assinaram o acordo de sociedade? Vejamos o documento abaixo [atente para as datas no fim do scan]: Click nas imagens para ampliar





O Guns N’ Roses terminou um trecho da turnê pelos EUA no dia 6 de outubro de 1992 em Seattle, Washington. A banda não faria outro show até o dia 25 de novembro em Caracas, Venezuela [quase dois meses depois].

Slash assinou o acordo em 15 de outubro de 1992. Duff McKagan o assinou no dia 21 de outubro do mesmo ano.

O Guns N’ Roses não estava sequer em turnê quando Duff e/ou Slash assinaram o contrato. É literalmente 100% impossível que Slash E Duff estejam dizendo a verdade. Não se trata apenas de uma questão de esquecer as datas, trata-se de perpetrar, de modo diabólico, uma fraude no público com o único intento de demonizar a imagem de W. Axl Rose.

Por mais de dez anos, os fãs tem se perguntado quem estava falando a verdade e agora temos a prova definitiva que a atribui a Axl.

O Guns N’ Roses não estava fazendo shows quando Slash e Duff McKagan assinaram o contrato que estabelecia o direito do nome GN’R.

As versões de ambos não apenas são impossíveis, mas também fica estabelecido que suas histórias não são nada além de um ardil manipulador tramado especificamente para fazer com que os fãs acreditassem que Axl estava disposto a colocar a segurança de todos em risco como uma arma na negociação e que Slash e Duff haviam heroicamente colocado a segurança dos fãs à frente de seus próprios interesses financeiros.

Se Slash e Duff estavam dispostos a contar uma mentira tão descarada e dessas proporções para colocar o público contra Axl e a favor deles, sobre o que mais teriam mentido? [...]

Retirado de: MSL Forum
Fonte: Whiplash

Comentários