Axl comenta sacrifício de filhote de girafa na Dinamarca


Axl Rose usou seu perfil no Twitter para falar sobre o sacrifício de um filhote saudável de girafa no Zoológico de Copenhague, na Dinamarca, para alimentar leões.

O filhote, chamado Marius, com cerca de dois anos, foi morto com um tiro na nuca, em vez de injeção, para que sua carne pudesse ser consumida pelos leões. O seu corpo foi despedaçado na frente de visitantes que incluia crianças.

O Zoológico de Copenhague recusou ofertas de outros zoológicos para a transferência do animal. Justificando a ação como necessária para evitar a consanguinidade e que que sua política não permite a venda de animais. Mesmo sob protestos e com uma uma petição com mais de 27 mil assinaturas a execução foi mantida.

A ação repercutiu no mundo inteiro e Axl Rose se manifestou sobre o assunto:

"Apenas apreciando os leões compartilharem alguns pedaços saborosos de filhote de girafa! Mmmmm! O que esses dinamarqueses malucos vão inventar agora!" 

"Mas, falando sério, deixe-me ver se eu entendi ... Os dinamarqueses mataram um filhote de girafa de 2 anos de idade, o cortaram em pedaços e deram aos leões (supostamente na frente de crianças) para evitar a consanguinidade, ao invés de encontrarem um lugar para ele. Talvez isso seja um grande problema por lá, não sei, mas não entendo como isso impede irmãos e vários outros diferentes membros da família dinamarquesa de transarem uns com os outros?!  Apenas brincando :) ☺

De acordo com informações vinculadas pela imprensa, o zoológico elimina entre 20 e 30 animais ao ano, incluindo ursos, tigres e zebras.

Comentários