Slash organizará hackathon em março


O guitarrista Slash organizará seu próprio hackathon em março, durante a semana musical SXSW, nos EUA. A competição foi batizada de Slashathon, e terá como foco a música: o desafio será criar uma solução que ajude artistas a se aproximarem da comunidade de fãs.

Os desenvolvedores e designers que encararem a maratona de programação terão basicamente dez horas – das 9h às 19h – para concluir o projeto. Não foi informado o limite para o tamanho das equipes, e, segundo o TheNextWeb, entre as APIs disponíveis para utilizar no dia, estarão as do Aviary, da Dolby, do LeapMotion, do Raspberry Pi e do Spotify.

As criações serão avaliadas por uma banca composta pelo próprio Slash, por Bram Cohen (da Bittorrent) e por Bem Parr (co-fundador da DominateFund). Parte mais interessante, a premiação incluirá uma guitarra Gibson de modelo não especificado, mas autografada pelo músico. Os vencedores também levarão 1.000 dólares para casa, além de terem a chance de ver Slash usando o hack ganhador no lançamento de seu novo álbum, previsto para o final deste ano.

As inscrições para a maratona serão abertas logo cedo, às 8h30, no mesmo dia do evento, 12 de março. E apesar de fazer parte do festival norte-americano SXSW, os desenvolvedores não precisarão de entradas para participar – ou seja, é um hackathon gratuito. Para mais informações acesse o site oficial slashathon.jit.su


Fonte: info.abril.com.br

Comentários