GN'R em Fortaleza: Após repercussão negativa, produtora garante acesso de deficientes físicos no show


Depois que Francisco Wilker, que é deficiente físico, relatar a falta de informação sobre a garantia de seus direitos no show do Guns N' Roses em Fortaleza, no dia 17 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, a produtora se pronuncia e assegura o acesso dos deficientes físicos no dia do evento.

Wilker comprou ingresso para o setor frontstage e temia ter que não ir a apresentação pois foi informado que no local não seria disponibilizado área especial para deficientes.

Disse que entrou em contato com as produtoras do show, Social Music e Arte Produções, porém não recebeu uma posição satisfatória para o seu problema. Sem conseguir solução, tentou ajuda na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, através do vereador Capitão Wagner. O parlamentar, através de seu site oficial, se pronunciou em defesa de Wilker, tudo para tentar sensibilizar as empresas organizadoras do evento.

A Arte Produções comunicou que era responsável apenas pela estrutura de palco e não poderia garantir os direitos do fã. A produtora informou também que somente a Social Music poderia disponibilizar a área especial.

Mais tarde, após a repercussão negativa, a Social Music assegurou o acesso do fã Francisco Wilker e de outros deficientes físicos no dia do evento. A empresa também comunicou que Wilker poderá levar um acompanhante devidamente identificado no dia do show.

Em nota, a assessoria de comunicação da Social disse que desde o princípio das vendas foram disponibilizados os ingressos para deficientes. “Reafirmamos que durante o show será disponibilizado um espaço na frente do palco para os que de fato necessitam de cuidados especiais possam aproveitar ao máximo o show do Guns”, concluiu. No entanto, Francisco Wilker até o momento não tinha sido informado sobre seus direitos no evento.

Apesar da garantia da organizadora, o site de vendas de ingressos não informa sobre a entrada de deficientes.

Você pode comprar ingressos para o show em Fortaleza pelo site www.blueticket.com.br.

Fonte: blogs.diariodonordeste.com.br

Comentários