Bumblefoot: 'Sou grato por todas as experiências que tive no Guns N’ Roses'


O guitarrista do Guns N' Roses, Ron "Bumblefoot" Thal, está usando o seu tempo de inatividade das turnês para trabalhar em um novo álbum solo e também tem um novo aplicativo divertido na GooglePlay Store chamado Rock Science, que é um jogo de trivia sobre rock n’ roll.

Perguntado por John Parks do “Legendary Rock Interviews” se ele ganhou alguma perspectiva, tanto quanto como radicalmente diferente é para uma banda como o Guns N 'Roses lançar um álbum se comparado com um artista solo como ele lançando um álbum novo, Ron disse : "Sim, são dois cenários totalmente, totalmente diferentes, absolutamente. Eu não sei nem como começar a comparar os dois. Por um lado, na minha própria situação, no mundo 'Bumblefoot', eu tenho todas as chaves para todo o projeto. Sei que tenho de escrever um álbum, gravá-lo e lança-lo. No mundo do GN'R, Axl segura as chaves, e [risos] quando ele decide fazer algo é quando ele decide fazer, e é definitivamente em um ritmo diferente de quando eu faço as coisas ". Ele continuou: "Axl e eu somos duas pessoas diferentes, com duas vidas diferentes e dois tipos totalmente diferentes de obstáculos para saltar por cima, o que afeta totalmente a nossa capacidade de liberar o que criamos. “

"É muito difícil de colocar para fora qualquer coisa quando a vida se torna mais complicada, ou você tem mais pessoas tentando puxá-lo em um milhão de direções diferentes ou distraí-lo. Quanto maior a banda fica, mais isso acontece. Então no nível de Axl, definitivamente não é fácil e há um milhão de incêndios para apagar, onde no meu nível, há talvez dez incêndios ou até mesmo dois incêndios. [risos] “

"Quando não há tantas coisas ou pessoas para distrair você ou tentar manter você fora na zona, isso realmente te liberta para fazer as coisas simples e as coisas não precisam ser tão complicadas. Mas eu percebi que todas aquelas complicações que são lançadas contra você, todas essas distrações, elas são todas externas, e elas não precisam penetrar na sua pele e entrar em quem você é, ou impedi-lo de fazer o que você faz, ou mudar a relação que você tem com música, seja criando, ou lançando, ou compartilhando, ou tocando ou qualquer outra coisa. Percebi que pode ser intocável e ninguém pode mudar isso. Pessoas vão tentar, e as pessoas vão continuar tentando incansavelmente, mas eles não podem, a menos que você dê a eles o poder. Uma vez que você percebe que, como um artista, você pode fazer qualquer coisa que você quiser relacionado à música, não há realmente nada nem ninguém que possa parar você."

Perguntado se ele está surpreso com o nível de exposição ou holofotes que Axl dá a cada um no Guns N' Roses durante os shows ao vivo da banda, Ron disse: "Não, porque, ao mesmo tempo que somos uma equipe, e estamos lá por uma razão, e eu vou ser corajoso e dizer que nós ganhamos para isso. [risos] Nós trabalhamos duro a vida inteira para chegar aqui, e não é como se ganhássemos na loteria ou algo assim. Não é algo como se tivéssemos entrado em cena apenas agora. Estive ralando musicalmente por 38 anos, e depois de 30 anos, eu fiz o meu primeiro show com o GUNS, mas mesmo antes disso, eu estava lá fora, em turnê e fazendo música para programas de TV, lançando álbuns e ensinando música em universidades, produzindo bandas, e tinha o meu próprio estúdio. Deus, eu tinha toda uma segunda casa que eu simplesmente destruí e transformei em um estúdio só para trabalhar na música. Sim, eu sou grato por todas as experiências que tive com o GUNS N 'ROSES - boas e más - porque as más são apenas as “imprevistas”, e você ainda aprender e crescer com elas, então elas ainda lhe trazem algo de bom, inevitavelmente ".


Fonte e Tradução: Perfect Crime

Comentários